Imagem capa - Locais para se casar em 2022 -  Belo Horizonte e Região  por Daniel Felipe Diniz Ferreira
Dicas para seu casamento

Locais para se casar em 2022 - Belo Horizonte e Região

Boa tarde pessoas, 

Hoje irei falar sobre local para se casar em Belo Horizonte e região metropolitana. Após anos realizando casamentos, fiz aqui uma seleção de locais para se casar, são inúmeras opções, veremos aqui locais para cerimônias ao ar livre e algumas outras opções. Espero que gostem e que este post seja bastante útil no planejamento de vocês. 

Para abrir o Post, falei do Residence Pampulha e utilizei as fotos do meu casamento, que foi fotografado pela equipe do Estúdio Chocolate. Gostaria ainda de agradecer imensamente à Lucieth Diniz por toda ajuda que nos deu com nosso casamento, casar no Residence Pampulha, era um dos poucos sonhos que tinha com casamento, por isso lhe digo em caixa alta, MUITO OBRIGADO!


 Residence Pampulha 

O Residence Pampulha traz para seu evento o estudo, desenvolvimento e execução de projeto de ambientação personalizado com layout em escala.  Através de parcerias com fornecedores selecionados, levamos todo charme e Sofisticação que seu evento merece.

Temos a nossa disposição toda a linha de mobiliário para realização do seu eventos. Cadeiras, mesas, aparadores, itens decorativos.

Auxiliamos em todas as contratações de serviços terceiros. Utilize nossa expertize para te ajudar em cada detalhe.
Toda a equipe necessária para apoiar o seu evento. Contamos com profissionais treinados e habituados a rotina de eventos e imprevistos.





 Decoração: Luz e Flor 
Fotos:  Estúdio Chocolate

1 .  Casa Pampulha

Em uma localização privilegiada, ao lado de um cartão postal da cidade, a CasaPampulha alia os traços arrojados de sua arquitetura a um imenso jardim externo com um belo mirante e uma charmosa piscina da década de 60. A vista de encher os olhos traz ainda mais charme a este espaço que já nasceu diferente de todos os outros.

Um cenário dos sonhos para eventos inesquecíveis, sejam eles sob a luz do dia ou com a beleza das noites, às margens da Lagoa da Pampulha.






 Fotos: Daniel Diniz | Estúdio Chocolate

2 . Espaço Provincia 

Há mais de 10 anos no mercado, o Espaço Província foi criado com o intuito de proporcionar uma experiência única aos clientes e seus convidados, fornecendo um ambiente com uma área verde requintada e, ao mesmo tempo, com localização bem próxima de Belo Horizonte.

Nosso Espaço é extremamente modelável, contando com três ambientes diferentes e integrados. O primeiro, denominado  antiquário, é um salão coberto, rústico e aconchegante, que conta com um altar barroco do Século XVIII e um jardim de inverno com guarda corpo em ferro forjado.

O Antiquário dá acesso ao nosso segundo ambiente, o Salão Principal. Trata-se de um espaço incrível de aproximadamente 340 metros quadrados, com piso todo em granito, e fechamento de pedra sobre pedra, com acesso ao jardim de inverno e à área externa do Espaço. Nesse ambiente se encontram nossos toiletes masculino e feminino que contam com diversas cabines cada um e hall de entrada com bancada em mármore.

A área externa é a nosso ambiente com o paisagismo mais expressivo, contando com um jardim maravilhoso com mais de 50 espécies de plantas que possibilitam um evento intimista e com muito charme. Nesse espaço temos o nosso deck, um local mais alto que é ideal para criação de ambientes especiais ou para cerimônias de casamento, e temos também a famosa praça das jabuticabeiras, exatamente aonde o sol se põe, tornando os eventos diurnos ainda mais inesquecíveis.



 

Decoração: Rogério Paulino
  Fotos: Daniel Diniz | Estúdio Chocolate

3. Espaço Meet 

Localizado em um dos pontos mais nobres de Belo Horizonte, o Espaço Meet proporciona conforto, segurança e exclusividade aos seus clientes, com ambientes agradáveis e versáteis que se ajustam ao formato do seu evento. Nosso espaço foi totalmente reformado e projetado para receber festas e eventos customizados. O local é flexível para receber todos os tipos de decoração e ambientação, de casamentos e festas de 15 anos, a formaturas e eventos corporativos, temos tudo para fazer do seu evento um encontro inesquecível.
Somos uma empresa com foco em entretenimento, que busca satisfazer as necessidades de cada cliente, transformando seus sonhos em eventos reais.



 Decoração: Luz e Flor
 Fotos: Daniel Diniz | Estúdio Chocolate


4. Caravaggio

Caravaggio Galeria de Arte e Eventos conta com quatro sedes em Belo Horizonte. Tendo vários ambientes com total segurança e muito conforto. Um espaço para receber eventos de todos os tipos, tamanhos e estilos.

Caravaggio Galeria de Arte e Eventos oferece ainda todas as segundas e terças-feira um dia especial para as noivas conhecerem o local, a música e uma degustação do buffet para uma apresentação de como poderá ficar seu casamento. 

Serviços de segurança, manobrista, decoração, músicos, buffet, caricaturista e mágicos. A empresa ainda conta com gerente, seguranças internos, porteiro, assistente para o banheiro, maleta de primeiros socorros e quatro seguranças externos.

O Caravaggio Galeria de Arte e Eventos está localizada em Belo Horizonte, Nova Lima e Lagoa Santa atendendo toda a região, com muito profissionalismo e atenção especial, serviços qualificados e personalização total de casamentos e eventos em geral.



  Fotos: Daniel Diniz | Estúdio Chocolate


6. Das Haus

Das Haus é uma casa de eventos sociais e empresariais idealizada especialmente para torna-los inesquecíveis, com uma arquitetura clean e moderna, emoldurada pela Serra do Rola Moça, a Das Haus tem tudo o que é preciso para o seu sucesso.
Espaço desenhado para facilitar a decoração e logística do eventos, fácil acesso e excelente localização, equipe especializada e empenhada em atender os clientes de maneira personalizada e ampla gama de parceiros prontos para servir você.
Conte com a Das Haus para fazer com que os momentos especiais da sua vida e da sua empresa estejam entre as melhores lembranças.





Decoração: SeSouvenir
  Fotos: Daniel Diniz | Estúdio Chocolate

7. Vila Relicário - Ouro Preto - MG

A Vila Relicário está ao lado do Parque Natural das Andorinhas, que abriga a nascente do Rio das Velhas, e local do nascimento de Ouro Preto, em 24 de junho de 1698. Foi construída com peças originais dos séculos XVIII e XIX, proporcionando uma experiência única! Todas as instalações oferecem ambientes confortáveis, em completa harmonia com a exclusiva paisagem.
Dentro da propriedade, além do contato com a Mata Atlântica e com o Cerrado, cachoeiras permitem uma experiência de descanso e relaxamento. A Vila Relicário é o lugar ideal para viver dias inesquecíveis com a família ou amigos, longe do ritmo frenético das cidades.
Contam com um charmoso espaço para evento, onde ocorrem casamentos e eventos diversos.




Decoração: SeSouvenir
  Fotos: Daniel Diniz | Estúdio Chocolate

8. Salaberry

Compromisso com a eficiência e com o profissionalismo, o Salaberry é um fascinante e o salão de festas, localizado na Pampulha, priorizando o seu conforto e sua tranquilidade.

 Além de extensa área verde, com belos jardins, o Salaberry possui confortáveis salões para uma recepção de seus convidados, áreas internas e externas para as cerimônias religiosas, boate com isolamento acústico, cozinha ampla, área de churrasqueira com fogão à lenha, banho masculino e feminino , bem como a "Casa da Noiva", especialmente para você e sua maior autoridade em um dia tão especial.

 O Salaberry possui, ainda, gerador, mobiliário completo, lindos lustres, tapete espelhado, iluminação cênica, cortinas de led, segurança externa, e mais, muito mais, para abrilhantar a sua festa e deixar a forma como você sempre sonhou.

 O Salaberry comporta até 500 convidados.

Venha nos fazer uma visita. Teremos imenso prazer em receber-lo!

 Atendemos de 2ª feira a sábado, das 9h às 16h horas.



Decoração: Luz e Flor
  Fotos: Daniel Diniz | Estúdio Chocolate



Decoração: Adriana Vilaça
  Fotos: Daniel Diniz | Estúdio Chocolate



10. La Victoria 

Desde 2002, La Victoria revela como origens das uruguaias dos seus criadores.
   
Localizada em uma das expoentes da estacaria, a Isaura Kallas, uma casa de hóspedes por sua arquitetura, tem uma fazenda como um patrimônio contemporâneo, herança do antigo ateliê ali antes instalado.
 
Inspirada nas parquillas de Montevidéu e Buenos Aires, uma casa oferece carnes importadas e nacionais de qualidade premium.
   
No estilo dos restaurantes rioplatenses congêneres, a casa serve também um cardápio completo que inclui peixes e frutos do mar, massas, risotos e polentas, etc.


O local também recebe eventos como casamento, bodas e comemorações diverças, agende uma visita pelo site.




Decoração: Florescer
  Fotos: Daniel Diniz | Estúdio Chocolate

11. Buffet Catharina

Os salões de festas do Buffet Catharina foram especialmente desenhados para facilitar a logística dos eventos.
São dois salões, cada um com capacidade para até 800 pessoas sentadas, com localização privilegiada, estacionamento e o legado de ter testemunhado os eventos mais importantes da cidade.
O Buffet Catharina foi o primeiro Buffet do Brasil a receber o selo de qualidade ISO 9001. Com uma equipe experiente (mais da matade dos funcionários tem mais de 10 anos de casa) e uma qualificação constante, o Buffet Catharina proporciona a segurança, a confiança e a qualidade exigidas nesse evento especial e único que é o casamento.



 Decoração: Florescer Decorações 
Fotos: Daniel Diniz | Estúdio Chocolate





 Decoração: Verde Musgo 
Fotos: Daniel Diniz | Estúdio Chocolate

12. BHZ Eventos

Com 1000 m2 de extensão, o BHZ Espaço conta com espaços totalmente integrados, que facilitam a montagem e distribuição do projeto decorativo. Um salão neutro abriga tdos os tipos de decoração transformando o local no cenário perfeito para realizar seus sonhos. Um vão livre com pé direito de 6,5m conta com estruturas aéreas com pontos de energia que dissimulam a instalação elétrica. A empresa conta com espaços exclusivos, como por exemplo um camarim especial reservado para a noiva e um lindo jardim com paisagismo integrado à arquitetura que permite a todos estarem em pleno contato com a natureza. Além de tudo isso, o local conta também com luxuosos toaletes com espelhos em bronze e paredes em pastilhas de vidro dourado, com detalhes criados especificamente para as mulheres, com espelhos para maquiagem e confortáveis poltronas. Ao noivos possuem um camarim exclusivo, com o conforto de uma bancada de apoio, iluminação especial para uma ótima produção, cadeira para o profissional de maquiagem e um toalete exclusivo. E para finalizar a estrutura de conforto, uma cozinha industrial de dois andares somam 400 m2 com duas salas climatizadas, uma para preparação de cozinha japonesa e outra para os doces e bolos, e todo o serviço é otimizado por uma copa de apoio.




  Fotos: Daniel Diniz | Estúdio Chocolate

13. Espaço Mariângela 

Desde 1991, o Mariangela Buffet preocupa com a satisfação do cliente e com a qualidade e apresentação dos seus produtos.
A alegria, o entusiasmo e o comprometimento da equipe do buffet, liderada por Marco Tulio e Valéria, fazem a diferença e garantem o sucesso de cada evento.
Com uma vasta experiência no ramo de buffet, antes mesmo do Mariangela ter sido fundado, a dupla acompanha passo a passo todas as etapas do trabalho. Desde a escolha do menu em parceria com o cliente até a realização da festa.
Atuando nas áreas de eventos empresariais e festas particulares, o Mariangela Buffet busca estar sempre aprimorando seu serviço e principalmente seu cardápio, com pratos e receitas originais que atendem às necessidades de cada cliente.



Fotos: Daniel Diniz | Estúdio Chocolate
Decoração: Flor De Cipó 


Decoração: SeSouvenir
  Fotos: Daniel Diniz | Estúdio Chocolate

14. Lanai 

Um local totalmente inspirador e polivalente, digno do seu sonho. O Lanai Eventos coloca ao seu alcance um local que se diferencia dos salões convencionais unindo sofisticação e natureza no mesmo lugar. Tudo isso rodeado por um paisagismo formado por uma alameda de jabuticabeiras e um lindo gazebo.

Espaços e capacidade

O Lanai Eventos possui mais de 3000 m2 de área verde, capacidade para 350 convidados interno e 750 convidados externo; salão totalmente projetado para portadores de necessidades especiais; suíte vip para anfitriões; estacionamento; cenário ideal para viver o capítulo mais importante da sua história de amor. A área interna é exuberante e de bom gosto ímpar, conta com elementos decorativos e funcionais como mobiliário completa, lustres, varanda com decks, amplos banheiros e muito mais.




Decoração: Luz e Flor  
  Fotos: Daniel Diniz | Estúdio Chocolate



16. Solar do Engenho 

Do clima aconchegante das montanhas de Minas às peculiaridades de uma fazenda rural, o melhor do SOLAR DO ENGENHO é sentir a simplicidade da natureza e o equilíbrio que ela nos proporciona.

O SOLAR nasceu do sonho dos proprietários de resgatar a tradição de boa hospitalidade – característica marcante em sua família. Cada madeira trazida de antigas fazendas demolidas tem um significado especial... Lembranças dos velhos casarões das Minas Gerais.Tudo isso, cria um clima caloroso e convida os hóspedes a viverem momentos inesquecíveis.

A historia dos seus idealizadores ganhou forma com o carinho de todos que ajudaram a construir este Hotel Fazenda, dando aquele toque de emoção para cativar e encantar, mostrando que é importante o passado para ter um referencial de futuro.





Decoração: Florescer
  Fotos: Daniel Diniz | Estúdio Chocolate


17.  Anellas Ristorante

 

No Anella Ristorante, você tem o prazer de saborear o melhor da legítima cozinha italiana, preparada com massas artesanais e servida em um ambiente acolhedor que remete à casa da nona.
O Restaurante Anella foi fundado por Paulo Peluso e sua família, em 1986. Desde então, a casa serve a seus clientes o melhor da culinária italiana com massas de fabricação própria.
 Paulo Peluso levou para a cozinha a experiência adquirida na fabricação de massas. Ao lado de seu pai, Theodoro Peluso, trabalhou, desde cedo, no então Pastifício Peluso, onde aprendeu os detalhes e os cuidados do preparo da legítima pasta italiana.
 Com sua mãe, Anella Peluso, Paulo aprendeu a servir uma massa sempre saborosa! E em homenagem à mama, o Restaurante recebeu o nome de Anella.
 Receitas exclusivas e pratos saborosos mantem o Anella fiel à autêntica tradição italiana. As massas e os molhos artesanais garantem a aprovação dos paladares mais apurados.






18. Espaço Maggiori 

O MAGGIORE é uma casa com design elegante, aconchegante, ampla e de fácil localização, no coração da cidade.
Proporcionamos a você toda segurança: sede própria, com documentação valida de AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) e ALF (Alvará de Funcionamento da PBH).



Decoração: Luz e Flor 
Fotos: Daniel Diniz | Estúdio Chocolate


19. Clube Atletico Rodoviário - Betim 

Mais informações no site - http://clubeatleticorodoviario.com.br/


http://clubeatleticorodoviario.com.br/


20. Villa Santorini 

A Villa Santorini surgiu com o propósito de eternizar todos os momentos de felicidade de seu evento com segurança e tranquilidade. A partir de cada detalhe como um espaço versátil que permite diferentes tipos de eventos, seja corporativo, social, infantil ou cultural, conta com ambientes amplos e bem estruturados, deixando que a imaginação seja o carro-chefe na decoração.

Do rústico ao moderno, do tecnológico ao clássico, Villa Santorini é um lugar onde o luxo é definido com a sua paisagem natural, tornando os momentos especiais para sempre.

Sua área, de sete mil metros quadrados, com flexibilidade para realização do seu evento com toda a infraestrutura necessária de serviços para atender a coquetéis de até 400 pessoas. Estacionamento próprio para 150 veículos, boate de 110 metros quadrados, acústica, climatizada com sistema de som e iluminação automatizada. Sonorização interna para DJ e externa na área de recepção.

Os amplos espaços integrados entre si e ao jardim permitem eventos dos mais variados, de casamentos mais intimistas a eventos corporativos de grande porte. 






Espero que tenham gostado e que este POST tenha sido útil no planejamento do seu casamento.

Todas as informações sobre os locais foram retiradas do próprio site, portanto não temos responsabilidade sobre as informações contidas neste post.

Todas as imagens do post foram feitas pelo Estúdio Chocolate, que detém o direito autoral e intelectual das fotografias, portanto não é permito realizar cópias ou utilizar o material de forma comercial sem prévia autorização do autor.


Fornecedores:


Fotografia

Estúdio Chocolate

Decorações:

Luz e Flor
Rogério Paulino
Florescer Decorações
Se Souvenir Decorações
Verde Musgo
Flor de Cipó
Adriana Vilaça


Espaços

Residence Pampulha
Casa Pampulha
Espaço Mariângela
Espaço Provincia
Espaço Meet
Caravaggio  
Ilustríssimo
Das Haus
Vila Relicário
Salaberry
Lá Victoria
Buffet Catharina
BHZ Eventos
Lanai
Solar do Engenho
Anellas Ristorante
Espaço Maggiori
Clube Atlético Rodoviário
Villa Santorini